06 outubro 2021

Voltar a si

Precisamos rir....

Brincar na lama, de pés descalços...buscando encontrar uma criança que está aí dentro mas que...

...parece que nos envolvemos demais com a "vida" adulta...

Não sei...são palavras que meu coração está articulando...

Ou pelo menos uma que vá ao encontro de nos mesmos...

Somos um todo integrado...passado...presente e futuro...

Quando parte desse todo não sintoniza harmoniosamente...as conexões pessoais ficam prejudicadas...

Então é necessário, antes de tudo, buscarmos esse resgate pessoal. O de sintonizarmos nosso passado, seja das relações com as pessoas que deveriam ser próximas... dos sentimentos por elas, vivas ou mortas, com nossa construção hoje, do dia de amanhã....

Tenho repensado meu eu histórico...

...muitas coisas se remexem... Outras se confirmam...por outras cores.

Caminhos que se refazem. Emoções que se reorganizam...

Nessa estrada, nenhum acompanhante pode ou deve ser desprezado...cada qual tem seus significados...

O champagne pode amortecer a consciência...o ofurô, relaxar o corpo, inebriar com o saudável calor.... mas é o início da caminhada, com seus caminhos a descobrir, com o orvalho a sentir, que nos mantém vivos e esperançosos...

Acho que aí se encaixa o stress....

Início de caminhada...

Tento recolher agora, com palavras, as gotas da manteiga que insistem em se derramar na mesa...

Mesmo que não possamos ter alguém temos obrigação de nos ter a nos mesmos....

Assim, mesmo com alguém ao nosso lado, se eu não me amar, me gostar, nada adianta....vou continuar me sentindo só...

Em um momento há algum tempo eu falava sobre isso, tendo em foco essa relação....

Isso segue a linha de pensamento do sonho...

Das idéias.

Não são nada, enquanto não colocadas a serem realizadas...

Portanto, permitem que se navegue por elas...de baixo para cima. De um lado para outro...

Idéias.... 

Nenhum comentário: