02 novembro 2014

Esse Fecabook-2

        Durante algum tempo as postagens no Facebook tiveram sua temperatura elevada por conta das acirradas disputas de cunho político partidário. Aliás, conceito que encerra muito mais que o que algumas pessoas esbravejaram.
O que me vale agora é a questão de pele. O que moveu e incendiou as falas: escândalos financeiros e éticos alimentados ideologicamente por uma imprensa pequena. Pequena porque tendenciosa. Pequena porque manipuladora. Pequena porque não traz a humildade natural das grandes personalidades porque grandes personalidades não possui em seus quadros de mando. Eu disse: De mando! Basta ver a última cartada da prostituta midiática (1) que tentou um golpe nas vésperas da eleição.
Agora é importante fazer uma observação: 
Cada denúncia ocorrida deve ser apurada, investigada. E num tribunal livre, julgados os responsáveis. E não deve interessar qual cor de pele tem ou qual religião essas pessoas professam.Pau!
Só não podemos aceitar que a prostituta midiática acuse, julgue, condene e faça cumprir pena. Não é seu papel. Nunca foi, apesar de sempre querer estar com a razão nem que para isso tenha que fabricar fatos ou lamber os sapatos de uma certa oligarquia, presente desde as capitanias hereditárias.
Mas não esqueçam, caros e caras, que existe São Paulo a nos mostrar como se fazem licitações para o metro e se administra o manancial de águas.
E não esqueçam, caras e caros, que essa mesma prostituta midiática não move palhas para informar sobre o chamado “mensalão mineiro”. Na verdade os nomes dos escândalos pouco importam. Temos é que não nos acostumar a eles e cobrar com todas nossas forças para que a indignação não se transforme em gastrite.
Para a desonestidade não existem bandeiras nem ideologias. E homens e mulheres de bem existem em todo lugar. Basta que queiram fazer um país melhor, atentos e com espírito crítico. Como já havia dito, comecemos a corrigir nossos pequenos pecador diários. "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra"...(Jo 8,7)
(1)NE- neologismo irônico para a revista semanal que manda ver...

Nenhum comentário: