07 outubro 2010

O Palhaço pode ser empossado

Numa análise rápida posso dizer que Tiririca é um profissional como qualquer outro. Como o finado e não saudoso Clodovil. Ou como o Maluf, por exemplo, que foi reeleito tantas vezes pelo mesmo povo que agora votou em Tiririca.
Entretanto, a grande diferença inicial está baseada no poder econômico dos dois. Acredito que por somente ser "Tiririca" não desabona o possível deputado mas a forma pela qual sua candidatura foi aceita, esta sim, bordada de dúvidas. Por outro lado para piorar sua aceitação, seus votos poderiam estar arrastando ex delegado Protógenes Queiróz do PC do B, estudado e que bateu de frente com outros poderosos na operação Satiagraha, além de Vandelei Siraque do PT. 
Preconceitos a parte, qual mesmo a capacidade de entendimento da vida nacional desse humorista?
Certamente seus eleitores nem se deram o trabalho de pensar isso.
E não me venham com essa história de voto de protesto que não cola. Não está contente, vá saber mais sobre os (as )candidatas e, se mesmo assim não adiantar, vota em branco.
Agora, dizer que foi exercício de democracia, convenhamos, estamos no caminho mas muito ainda a caminhar com exemplos que nem esse.
O que mesmo estará em jogo? 
E me permito contruir uma frase: Os ingênuos constroem os safados.

2 comentários:

Julio disse...

Concordo com sua última frase onde: os ingênuos constroem os safados! pois de redomão com a candidatura do humorista, além de sabermos o que é/será feito na Cãmara, ele leva consigo uma turminha do partido dos labutadores e simpatizantes que de engênuos, não tem nada...
Saudações VO!

Nascimento disse...

Tiririca é mais um episódio que já vimos acontecer neste país de tantas injustiças, que quando alguns querem trabalhar sério para o bem de todos, outros querem avacalhar com a democracia para poder enganar o próprio povo.

Abs