18 agosto 2010

E a guria virou vilã...

Justiça de Santa Catarina impõe pena branda aos estupradores.
Eu faço uma correção. Não foi a Justiça catarinense. Foram algumas pessoas movidas por interesses que não ouso pensar.
A Lei é clara neste aspecto. Mas como ela pode ser "interpretada", quase sempre favorece os mais favorecidos. Trocadilho ou não o que se viu foi uma afronta ao clamor popular, aos direitos das mulheres e as conquistas por justiça mais equilibrada no Brasil.
Não eram crianças os envolvidos. O aspecto de existir ou não violência, a meu ver, o que está comprovado pelos laudos na guria, só agravaria a pena a ser imposta.
Mas parece que aconteceram interferências tão significativas que deu no que deu.
Eu, mesmo como homem, sinto-me ofendido e afrontado com o desenrolar desse caso.
Por isso me manifesto. 

Nenhum comentário: