11 novembro 2009

Estrelismo e hipocrisia (ou a face não oculta de Madonna)

Diz o jornal (vários) que funcionários do hotel onde está hospedada, em Ipanema (RJ), estão proibidos de dirigir o olhar a estrela ou cumprimentá-la.
Inicialmente nem teria porque comentar algo a respeito desta senhora quase senil. Nada que isso a desabone. Faz parte da vida envelhecer. E que bom quando se sabe isso!
Mas devido as condições impostas a sua presença, fico com coceira nos dedos para dizer algo.
É comum a artistas, de diferentes áreas, impor certas condições para sua presença. Uns por segurança, outros por excentricidades gastronômicas.
Outros ainda por não terem na devida conta a sua condição de igual a todos na sua humana condição. E esse é o caso dessa senhora que desde sempre lidou com o escracho.
Bom. Está feito. Veio ao Brasil conhecer a sogra. Mas poderia ter ficado lá fora.
Ora! Não se pode olhar nos olhos da mulher! E já aconteceu de funcionário ser demitido por isso!
A hipocrisia se alicerça no conflito entre a "mise en scène" pseudo social (obras sociais, adoções) e essa sua atitude com pessoas.
Por trás de sua hipocrisia existe um bando de engolidores de novidades (fãs) que mantem o alicerce desta pirâmide social neo-escravocrata .
E um hotel que replica essas relações com seus funcionários (?). Só falta o pelourinho para os casos mais graves.
Todos temos nossas culpas. Cabe a cada um (a) fazer a reflexão no sentido de minimizá-las. Expiá-las (cuidado! É com "x" mesmo!) Mas com soluções proativas.
Mas, sinceramente, para quê tanto espaço para essa senhora?
Como diz o internauta Edmilson (http://www.45graus.com.br/blogdasestrelas/54015/funcionarios_sao_proibidos_de_olhar_para_madonna.html) tem tanto assunto relevante para estarmos preocupados.
Faço meu protesto não para a visita mas para a forma como se lida com pessoas do "alto" do estrelismo e com a cumplicidade de empresários que só visam lucro.
Arre!

Nenhum comentário: